Bem-Vindo(a) Administrador(a)
“PROMETO DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO DAS INSTITUIÇÕES E A GRANDEZA DO HOMEM E DA PÁTRIA.”
'abraços a todos'
Maike'
Visitem o site http://www.administradores.com.br/
acho um site muito importante para quem faz administração
'abraços a todos'
Maike'
Visitem o site http://www.administradores.com.br/
acho um site muito importante para quem faz administração
segunda-feira, 14 de março de 2011
' Made in China
Hoje li um artigo na revista ISTO É e não pude deixar de publicar. Ricardo Amorim, colunista da revista fala sobre a economia da China.
Examinar os produtos ao seu redor e encontrar as inevitáveis etiquetas de made in china. Há mais de 30 anos cresce a um ritmo de 10% ao ano, causando inveja e alterando toda a ordem econômica global. Desde 1999, a corrente do comércio entre Brasil e China saltou de US$ 1,5 bilhão para mais de US$ 55 bilhão.
De carona na fome chinesa por nossas matérias-primas e na sua oferta abundante de capitais baratos para financiar investimentos e consumo no País, o Brasil dobrou seu ritmo de crescimento nos últimos sete anos para 5% ao ano.
Este crescimento acelerado colocou o Brasil em posição de destaque. Na última década, o país passou de quinto a segundo maior exportador do agronegócio no mundo. No setor automotivo, a história não é diferente. De 2003 pra cá, as vendas de automóveis no País aumentaram quase 150%, passando de 1,4 milhão a 3,5 milhões de unidades. O Brasil pulou de oitavo para quinto maior mercado de automóveis no planeta.
É a China aqui...
Fonte: Revista ISTO É
Adaptado por Maikelin Sandri
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário