Bem-Vindo(a) Administrador(a)

“PROMETO DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO DAS INSTITUIÇÕES E A GRANDEZA DO HOMEM E DA PÁTRIA.”

'abraços a todos'

Maike'



Visitem o site http://www.administradores.com.br/
acho um site muito importante para quem faz administração

sábado, 29 de janeiro de 2011

' LIDERANÇA !!


"O que é 'liderança'?" "O que é ser um líder?" "Líderes ou gestores? O que é melhor para as empresas?".
A liderança é usada em todos os tipos de organização humana, principalmente nas empresas e em cada um de seus departamentos. Ela é igualmente essencial em todas as demais funções da administração: o administrador precisa conhecer a motivação humana e saber conduzir as pessoas, isto é, liderar.
Liderança é a influência interpessoal exercida numa situação e dirigida através do processo da comunicação humana e consecução de um ou de diversos objetivos específicos.
(parte do texto da obra "Teoria Geral da Administraçao" adaptado por Maike Sandri)
Para o verdadeiro líder, a sua realização pessoal é colocada de lado e seus colaboradores vêm em primeiro lugar. O grande responsável pelo equilibrio entre ambiente de trabalho agradável e alta performance é só um: o Líder. O que realmente acontece no mundo corporativo é que de 84% as pessoas que trabalham nas empresas desempenham apenas 60% de seu potencial. É ai que entra o papel do lider. Ele deve oferecer desafios aos seus colaboradores de forma a estimular a sua motivação e ao mesmo tempo dar sentido ao desafio oferecido. Muitas empresas não abrem a mão para gastar com isso. Para algumas empresas, gestores são mais importantes do que colocar um líder. Mas gestores pensam que seus colaboradores devem faer as tarefas da mesma forma que ele faria, não aceitando formas diferentes. Assim eles estão criando clones e evitando a inovação, fazend um grande estrago nas organizações. Colocam a si em primeiro lugar.
Relacionamento interpessoal, saber ouvir e administrar conflitos, praticar elogios, resolver problemas, tomar decisões, mostra confiança credibilidade são algumas caracteristicas essenciais para quem assume a árdua tarefa d ser líder.
Melhor a vida das pessoas e facilitar os caminhos para que elas conquistem os seus objetvos pessoais e profissionais. Isso é ser líder !!

Um comentário:

  1. Ser lider não é uma tarefa árdua, ser lider é mais que uma tarefa é uma satisfação.
    (michael Steffler)

    ResponderExcluir