Bem-Vindo(a) Administrador(a)

“PROMETO DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO DAS INSTITUIÇÕES E A GRANDEZA DO HOMEM E DA PÁTRIA.”

'abraços a todos'

Maike'



Visitem o site http://www.administradores.com.br/
acho um site muito importante para quem faz administração

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

' Elas no comando!!!


Após o resultado das eleições que elegeram a primeira mulher presidente do Brasil, Dilma Rousseff disse, em seu discurso:"Sim, as mulheres podem". A história vem mostrando que o publico femenino está conquistando, cada vez mais, destaque no mercado de trabalho ocupando cargos que antigamente eram monopolizados pelos homens.
Antes de eleger sua primeira presidente, o Brasil já teve uma mulher no comando. Princesa Isabel substituiu várias vezes a regência do Império, na época comandado pelo seu pai, Dom Pedro II. Foi em uma dessas substituições que ela assinou a lei Áurea e extinguiu a escravidão no país. Mas nem sempre as mulheres tiveram destaque na sociedade. Até 1934, por exemplo, elas não podiam vota. A partir do século XX, o público femenino começou a galgar seu lugar. Segundo pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios(PNAD) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE), as mulheres estudam mais que os homens. Elas têm em média, 7,4 anos de estudos. Já o sexo oposto dedica-se cerca de 6,9 anos nos bancos escolares. Elas também são a maioria no ensino superior, ocupando 380 mil vagas a mais que os homens nos cursos de graduação. Além disso, entre os brasileiros com 12 anos ou mais de estudo, as mulheres são 56%. Nos cursos de Administração, por esemplo, elas estão lá em grande quantidade aprendendo todas as lições de gestão. Não é à toa, portanto, que elas vêm ocupando destaque no mercado de trabalho. Para se ter ideia, de acordo com um stuo realizado pela Great Place to Work, empresas especializadas em ambiente de trabalho, 36% dos cargos de liderança nas 100 melhores empresas para trabalhar do país são ocupados por mulheres. Os dados mostram, ainda, que a ascensão profissional feminina tem sido contínua no Brasil. As mulheres estão na presidência de empresas como Laboratório Sabin, Magazine Luiza e Instituto Itaú Cultural. O estudo aponta, ainda, que nas empresas em que liderança feminina é maior, o clima inteiro é melhor. As mulheres brasileiras valorizam o relacionamento interpessoal e buscam criar harmonia em sua equipe, incentivando a participação de seus colaboradores. Mulheres tem capacidade de gerenciar como verdadeiros generais, mas sabem ponderar uma decisão com muita sensibilidade e visão. Este será o milênio das mulheres. Elas estão conquistando todos os espaços. A mulher é uma administradora nata. Consegue, com maestria, gerenciar a vida profissinal sem esquecer do lado pessoal e da familia.
Texto feito por Roberto Carvalho Cardoso/ Presidente do conselho Federal de Administração.

Um comentário: